Debates

Forte concorrência pode acabar com as exchanges brasileiras?

A entrada da Binance no Brasil foi só o início da entrada de exchanges internacionais. Nomes como OKEx, Bitso e Ripio estão em franca expansão, logo estando com serviços totalmente focados aos usuários brasileiros.

Contudo, a chegada de competidores internacionais levanta algumas questões interessantes. A primeira é a suposta “zona cinza” sobre a qual essas plataformas operam, conforme indagado pela ABCripto.

Recentemente, a Associação denunciou a Binance a diferentes órgãos reguladores por supostamente atuar de forma irregular no Brasil.

Esse ponto também foi levantado pela Braziliex, que encerrou suas atividades no mercado de criptomoedas após quatro anos em funcionamento. A exchange dá a entender em seu comunicado que a forte concorrência internacional motivou seu desligamento.

Será que esse é o destino das exchanges brasileiras? Poderia a forte concorrência engolir as plataformas 100% nacionais?

Rodrix Digital e convidados falam sobre o tema no mais recente episódio do Debate Descentralizado. Veja o que Ezequiel Gomes, Rocelo Lopes, João Paulo e Rodrigo Monteiro têm a dizer.

    Mais lidas da semana