Entrevistas

O que é DeFi? Como usar e quais os cuidados necessários?

Finanças descentralizadas estão entre os temas mais relevantes do mercado de criptomoedas. DeFi, como também é chamado esse ramo, tem conquistado o interesse de investidores — novos e veteranos.

Por meio de DeFi, serviços como empréstimo e poupança se tornaram descentralizados, sem a necessidade de um intermediário. Algo que era realidade dos bancos adentrou com grande força a esfera das criptomoedas.

Primeiramente forte na blockchain Ethereum, as altas taxas ainda afastavam interessados. Contudo, com o surgimento da Binance Smart Chain (BSC), o impeditivo dos altos custos foi derrubado.

Entretanto, um problema surgiu: com a entrada massiva de investidores em DeFi sem o devido conhecimento, muito capital foi perdido em razão de golpes e erros cometidos nos protocolos.

Então, surge a dúvida: DeFi é furada? Vale a pena se aventurar nesse universo, ou melhor ficar de fora?

Rodrix Digital responde essas e outras perguntas no mais recente Debate Descentralizado. Para esclarecer dúvidas sobre o tema, ele se junta a Orlando Telles, Manesco, Crypto Sheik, Guilherme e Álvaro.

Sempre teve vontade de se aventurar em DeFi, mas faltou coragem? Aprenda mais sobre o tema e ganhe confiança conferindo o mais recente Debate Descentralizado!

    Mais lidas da semana