Entrevistas

Debate Descentalizado: blockchain games são o futuro dos jogos

No mais recente Debate Descentralizado, o tema atual dos blockchain games é discutido. Esses jogos ganharam relevância nos últimos meses pelo seu modelo play to earn, através do qual jogadores ganham tokens que podem ser trocados por dinheiro real.

Em um período econômico ainda em recuperação, a possibilidade de ganhar jogando atraiu muitos usuários. Além disso, fez com que novas relações fossem criadas através desses jogos. A ‘escolinha’ do Axie Infinity é um destes exemplos: um usuário faz o investimento inicial comprando Axies e repassa para que outro jogador colete os tokens jogando. Em troca, o jogador divide os ganhos com o investidor inicial. Esta é apenas uma das relações desse novo ramo.

No fundo, os jogos em blockchain têm como pilar as finanças descentralizadas, mais precisamente no que diz respeito à comunidade. Na tentativa de prosperar, pessoas se unem e criam sistemas únicos que moldam o futuro dos jogos e de algumas nuances da descentralização.

Contudo, o que muda? Como joguinhos surgidos recentemente podem mudar uma indústria que tem décadas de existência?

Rodrix Digital se reúne com Capitão Igor, Guilherme Heraki, Gabriel Boni e Helo Passos para falar mais sobre esse universo. Quer ficar por dentro do que está acontecendo no ramo de blockchain games? Não perca este Debate Descentralizado!

    Mais lidas da semana