Entrevistas

Debate Descentralizado: problemas com stablecoins podem desestabilizar demais criptomoedas

As stablecoins estão enfrentando uma fase de dura análise por parte dos reguladores. Na semana passada, a Secretária do Tesouro dos Estados Unidos convocou chefes de outros órgãos reguladores para debater sobre os possíveis impactos das stablecoins.

Como consequência, stablecoins lastreadas em dólar resolveram prestar “maior transparência”. A Tether já havia publicado um relatório sobre o lastro do USDT em maio deste ano, embora o documento não seja terceirizado.

Agora, Circle e Paxos publicaram documentos abordando o lastro de USD Coin (USDC), Paxos Standard (PAX) e Binance USD (BUSD). Entretanto, os documentos prestaram poucos esclarecimentos sobre o valor em caixa disponível para o lastro, além de outros pontos opacos.

Desta forma, não se sabe como os reguladores estadunidenses reagirão. Não apenas isso, mas não se sabe como isso pode impactar o preço das demais criptomoedas.

No mais recente Debate Descentralizado, Rodrix Digital busca esclarecer o que pode acontecer no médio e longo prazo. O anfitrião do debate se junta a Cassio Gusson, Orlando Telles, Rocelo Lopes e Ezequiel Gomes para falar sobre o tema.

Quer saber como o mercado pode reagir a estas notícias? Não perca o mais recente Debate Descentralizado!

    Mais lidas da semana