O que é?

O QUE É ETHEREUM | BEM VINDO A NOVA ERA DOS CONTRATOS INTELIGENTES

O que é o Ethereum?

A Ethereum é uma plataforma descentralizada única que opera usando o que é chamado de CONTRATOS INTELIGENTES. Contratos inteligentes são softwares que são pré-programados para serem executados automaticamente sem problemas relacionados à censura, interferência, fraude ou tempo de inatividade.

Esses contratos inteligentes operam com uma tecnologia blockchain construída de acordo com uma especificação bem definida. O blockchain é uma tecnologia atraente e amplamente conhecida, com a capacidade de transferir valor de um destino para outro, mas representando a posse de uma propriedade.

A Ethereum oferece aos desenvolvedores espaço para criar seu mercado, armazenar informações, validar e iniciar pagamentos, transferir fundos e várias outras opções ainda a serem inventadas sem a presença de terceiros.

Veja mais sobre a Ethereum em aqui!

Ethereum foi trazida para viver através de uma pré-venda de éter por volta de agosto de 2014 por sua base de fãs ao redor do mundo. A Ethereum Foundation, uma organização sem fins lucrativos na Suíça, desenvolveu a plataforma ao lado de intelectuais ao redor do mundo com Vitalik Buterin, um desenvolvedor de 19 anos liderando a equipe.

A intenção da Ethereum era criar um meio melhor através do qual os aplicativos pudessem ser desenvolvidos sem a interferência de terceiros e fornecer um par distinto de compensações, útil para uma ampla variedade de aplicativos descentralizados. Assim, enfatizar as circunstâncias em que a segurança para aplicativos pequenos e raramente usados, o tempo rápido e a capacidade de vários aplicativos interagirem de maneira muito eficiente são cruciais.

    Mais lidas da semana